Saiba mais sobe a dor na coluna cervical, também conhecida cientificamente como cervicalgia, um problema relativamente comum e recorrente
Possuindo conexão direta ou indireta com diversas partes do corpo, a região cervical serve de base de sustentação e aumenta a amplitude de movimento de flexão, extensão, rotação e inclinação do crânio sobre a primeira vértebra cervical (C1). Dessa forma, possui uma grande importância e está vulnerável a diferentes tipos de estresse – postura inadequada, traumatismos, doenças da idade, como desgaste ou artrite, disfunções da mordida e muitas outras causas.
As tensões posturais são uma das causas mais frequentes de dor no pescoço, o excesso de estiramento nos músculos, ligamentos e fáscias. Isso pode ocorrer quando se faz movimentos repetitivos por muito tempo ou se passa longos períodos na mesma posição. A falta de atividade física e noites mal dormidas, também podem potencializar o quadro de dor no pescoço (cervicalgia).
A dor no pescoço está limitando o seu dia? Agende já sua consulta. Um tratamento especializado pode ajudar você a melhorar sua qualidade de vida.